Amar é...

Amar é muito mais do que um sentimento é atitude, é comportamento. É a maneira de agir e de reagir diante das pessoas e de situações. A primeira vez que ouvi isso, estranhei muito; meu conceito vindo de minha educação familiar não era bem este. Eu também pensava que o amor era acima de tudo um sentimento, eu era daquelas que dava muito valor ao sentir, para mim esse não foi um novo conceito mas, uma mudança de paradigma, muita coisa se altera em nosso modo de ser e de agir as situações, e também em nosso comportamento prático.
Pouco a pouco, mas muito rapidamente eu fui compreendendo que amar mais do que é um sentimento, é a maneira com me comporto diante de uma situação,é a atitude que assumo naquele momento com aquela pessoa... seja quem for, seja qual for o tipo de amor: amigo, família, namorado etc... dedique um pouco de si, saia de si e volte como se fosso uma única pessoa...